Por Alexandre Brasília, 22 de dezembro de 2025 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que será candidato à Presidência da República e...
Por Alexandre
Brasília, 22 de dezembro de 2025
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que será candidato à Presidência da República em 2026, defendendo que pretende representar uma versão “mais moderada” do legado político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à Reuters, Flávio disse que quer reduzir o tom da guerra cultural e enfatizar uma agenda econômica com Estado menor, corte de impostos e privatizações, citando inclusive estatais como Petrobras e Correios.
“Bolsonaro que tomou vacina” e agenda econômica
Na mesma entrevista, o senador buscou se diferenciar do pai ao afirmar que é um “Bolsonaro que tomou vacina”, enquanto apresentou como eixo da pré-campanha o discurso de equilíbrio fiscal e redução de gastos, com foco em medidas pró-mercado.
Busca de apoio internacional e disputa na direita
Flávio afirmou que planeja buscar apoio internacional já em janeiro, incluindo viagem aos Estados Unidos, articulada com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo a reportagem.
O movimento ocorre em meio à disputa por quem deve liderar a direita em 2026, com ceticismo de parte de aliados que defendem nomes considerados mais competitivos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — citado na cobertura internacional como uma alternativa ventilada no campo conservador.

Nenhum comentário