O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) , confirmou que se reuniu “algumas vezes” com o banqueiro Daniel Vorcaro , controlador...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou que se reuniu “algumas vezes” com o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, mas negou que os encontros tenham tratado da tentativa de compra da instituição pelo BRB (Banco de Brasília). Segundo Ibaneis, as tratativas sobre a operação ficaram com Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB.
A declaração do governador foi dada após a repercussão de um depoimento de Vorcaro à Polícia Federal, no qual o banqueiro teria indicado conversas com Ibaneis sobre o negócio — versão contestada pelo chefe do Executivo local. Em resposta, Ibaneis disse que não discutiu a transação com Vorcaro, apesar de admitir o contato pessoal.
O caso envolve a tentativa do BRB de adquirir o Banco Master, anunciada em 2025 e condicionada a aval do regulador. A operação acabou não avançando e, posteriormente, o Banco Master entrou em processo de liquidação, em meio a investigações sobre suspeitas envolvendo a instituição.
A crise ganhou novo fôlego político nesta sexta-feira (23), com a oposição no DF anunciando iniciativas de pedido de impeachment contra Ibaneis, sob o argumento de que a controvérsia entre versões e as suspeitas em torno do negócio precisam ser apuradas com rigor.
Nenhum comentário